O Primeiro passo sempre é o mais difícil, talvez isso explique uma parte do ditado “de boas intenções o inferno está cheio” , a que diz respeito daqueles que querem fazer algo bom, mas nunca o concretizam..

Sempre tive vontade de ter um projeto para lidar só com iniciantes no RPG.

Tenho excelentes experiências/recordações em mestrar para iniciantes, para mim é algo totalmente novo, desafiador e divertido.

Tenho a vontade de dedicar o meu sábado pela manhã a mestrar para iniciantes, conhecidos e desconhecido, vontade de pedir o espaço para isso à Biblioteca Municipal da minha cidade, vontade de ir às escolas divulgar isso e chamar os alunos para experimentarem, vontade de iniciar um grupo novo de jogadores. mas infelizmente as obrigações que tenho, não me dão este tempo, com trabalho, estudo, familia, estudo da esposa e planos para um filho em breve, tornam esta vontade algo um pouco distante.

O tempo que consigo dispor são alguns minutos aleatórios por dia para escapolir e conversar com amigos pela internet e escrever. E os encontros de sábado a tarde com meu grupo regular de RPG. O que já me deixa feliz.

No entanto ainda fico com a sensação que poderia fazer mais…

Há tempos atrás quando o forum de RPG ao qual me dedicava estava para afundar, lancei a idéia de uma mesa fixa para iniciantes.

Eu iria manter uma mesa de RPG via forum dedicada exclusivamente a iniciantes e jogadores com pouca experiência no RPG medieval tradicional, seria uma mesa para uma ou duas aventuras curtas. Concluindo as duas aventuras os jogadores seriam trocados, para dar sempre a oportunidade de novos iniciantes participarem.

Era comum aparrecer usuários novos e jovens que queriam jogar,mas nunca tinham tido a oportunidade. Juntei isso a esta vontade que já tinha e com o fato de isso alavancar o movimento do finado fórum e declarei esta iniciativa.

Infelizmente o fórum desabou antes de a iniciativa se concretizar e os jogadores ficaram na mão.

Aconteceu de alguns rebeldes e eu nos negarmos a deixar todo aquele legado e o convívio com os colegas finar também e fundamos um novo fórum o Masmorras e Dragões (http://www.masmorrasedragoes.net).

Agora passado o  tumulto que eu estava e a consolidação do fórum consegui voltar com o projeto.

Este é para mim um primeiro passo, algo que considero importante e espero que seja também para os que dela participarem.

Já estou com alguns jogadores integrados e a mesa irá se iniciar no mais tardar na semana que vem.

Se tudo der certo vou postando aqui os progressos e a chamada de convocação para caso algum jogador iniciante queira participar das próximas mesas.

Desejem-me sorte e acima de tudo perseverança.

PS: Aos que quiserem dar uma olhada no tópico de convocação é este o link:

http://www.masmorrasedragoes.net/mesas-online-f7/mesa-para-iniciantes-t506.htm

  1. Eu acabei esquecendo de passar aqui para comentar (malditos feeds que me facilitam a vida).

    Acho louvável a sua atitude Gun (apenas não me lembro se eu havia falado isso já). Ultimamente tenho preferido jogar com iniciantes, instigando-os a formarem novos grupos e se interessarem pelo jogo.

    Espero que o seu projeto possa vingar e dar certo. Que através disso, possamos fazer um pequena contribuição para uma coisa que gostamos!