RPGCon (Eu Fui!)

Posted: 9th julho 2009 by Gun_Hazard in RPG
Tags: , , ,

Bom como dito no Titulo eu fui.

O que achei?

Pelo que eu esperava de um encontro feito da forma que foi, acho que foi muito bom.

Demorei para chegar por, problemas de reunir os colegas de grupo para ir e chagamos por volta de umas 11:20 do sabado (Domingo eu não Fui).

Achei o evento bacana, a feira de livros usados estava incrivelmente organizada e com bastante coisas legais.
Os stands inclusive da Devir estavam muito Fracos.
A Localização não é Ruim, mas para nós que saimos da Zona Oeste tivemos de fazer muitas baldeações do metro e as proximidades do evento não tinha nada muito próximo (Nem um buteco) a sorte é que o pessoal tava elogiando a comida da parte interna.
O Local não é ruim mas achei pequeno e bagunçado.
A Organização das mesas de jogos não existia (A não ser que voce considere separar as areas de jogo…), se não ficasse com plaquinhas ou garinpando jogadores o risco era não ter jogadores, como aconteceu comigo que acabei jogando uma mesa tipo StarTrek só para não ficar a toa na area de jogos.
O Público era nota 10.

Ví no blog do Paragons o Antonio Sá Neto  querendo comparar os dois com base só nos eventos que ele foi quando era no MartCenter, achei isso uma falha muito grande dele, pois era óbvio que os EIRPG no MartCenter foram muito ruins e a grande mudança para melhor foi o Evento na Escola (Arquidiocesano eu acho) Perto do Metro Santa Cruz.

Não estou criticando o RPGCON, muito pelo contrario ele foi excelente pela forma que foi e como tinha dito eu iria mesmo se fosse um encontro de umas 50 Pessoas, mas agora que já decolou ele tem que melhorar muito mais.

Minhas sugestões são:
– Continuar no Arquidiocesano e deixar o Notre Dame de Lado. ( O único ponto Ruim do ‘Arq’ é o local das mesas de jogos que tem uma acustica ruim que força os jogadores a terem de ficar gritando para serem ouvidos pelo colega que está apenas a 1 metro de distância. Uma Opção seria as mesas no local a ceu aberto onde ocorem as batalhas campais caso não esteja chovendo e tornar mais atrativo os insentivos para os mestres do evento)
– Melhorar a organização das mesas de jogos que foi muito ruim.
– Rever o Valor para os WorkShops que estava muito caro (Aqui a falha minha de não me inteirar se haviam palestras gratuitas ou não)
– Buscar uma maior participação e diversidade das pessoas relacionadas ao Meio do RPG.

  1. Foi Eu Gun, que comparei os dois.

    Eu não posso comparar com o Arqui por que não fui então comparei minhas duas últimas experiências, a do Mart e do RPGCON.

    Mas é claro foi um texto obviamente carregado de experiências próprias.

    Abraços!

    PS: Vc estava usando uma camiseta do Sgto. Pincel?

    Abraços novamente!

  2. balard disse:

    Ha! Sabia q podia contar com o Gun! Coisas legais na feira? Tirando as paradas q entraram já com o “vendido” preso nelas, eu achei tudo q tinha por lá nas feiras anteriores…

    Também gostei do colégio, no papel. O lugar é bom em termos, já q a falta de vida do lado de fora é um ponto negativo, e a comida do evento era “razoável”. Sem contar a fila de uma hora pra pegar um xburguer…

  3. Gun Hazard disse:

    Olá Antonio Seja Bem Vindo!

    O Sgt Pincel não era eu não, eu estava com o Uniforme de sempre Camiseta do Rocket to Russia dos Ramones Calça jeans rasgada, Coturno, Cabelo bem Curto (quase raspado).

    Então eu também Odiava o EIRPG no MartCenter o único ponto bom era chamar o lugar de “galpão dos loucos”.

    A Mudança lá pro metro Santa Cruz foi sensasional se voce achou o ‘Notredame’ perto do metro o ‘Arq’ ficava a menos de 100 m da estação não precisava nem atravessar a rua voce saia da estação do lado do colegio e só tinha o trabalho de virar a esquina e na outra esquina (Que também não precisava atravessar a rua pic podia ir por baixo pelo viaduto do metro vicava o Shopping Metro Santa Cruz.

    As salas de palestras e cinema são tipo Stadium muito mais confortáveis até que muitos cinemas que fui. Tinha duas cantinas da escola lá dentro mais a area de alimentação do próprio evento. O Lugar é gigante a ainda bonito a estrutura lembra vagamente os casarões antigos. Como disse o único ponto falho do ‘Arq’ é o local das mesas que tem acústica ruim.

    Eu costumo ir aos Encontros há uns 10 Anos o primeiro que fui foi o último encontro a acontecer no Parque do Ibirapiuera. Ia também no finado ‘Sampa RPG’.

    Obrigado pela participação e parabéns pelo Blog de vocês apesar de ainda ficar com saudade dos blogs individuais…