RPGCON 2010 de novo.

Posted: 23rd julho 2010 by Gun_Hazard in RPG
Tags: , ,

Sou péssimo com datas, não lembro mais qual o ano do 1º EIRPG que fui, mas lembro que foi o último a ser realizado no Ibirapuera e de lá para cá acho que fiquei apenas um ano sem ir a um Encontro de RPG.

Quando surgiu a idéia do RPGCON para cubrir a lacuna do EIRPG eu aplaudí! E lógico, fui no 1º e no 2º, segue abaixo meu breve relato de como foi o 2º RPGCON:

Primeiro meu grupo se reuniu as 7:30 para sair, mas graças a um colega filho da mãe que chegou só as 9:30 saimos bem atrasados.

Chegamos lá por volta das 11:00, demos uma volta pelo prédio, olhamos as mesas de jogo, entramos no leilão de jogos usados para comprar algumas coisinhas, gritei “Kléééébbbeeerrr” para irritar e assustar algumas pessoas, os colegas tiraram fotos com as meninas de fantasia. Kleber e Eu conversamos um pouco com o Saladino sobre as publicações da Marvel. E quando era hora do almoço… Encontrei o Balard que havia acabado de chegar e não quis comer lanche com a gente e tomar Cerveja na Teodoro Sampaio (Sim o local do RPGCON é longe de tudo, não tem nem um buteco descente por perto).

Fizemos uma agradável viagem até a Teodoro, para um Pub chamado “Toca do Coelho” (propaganda gratuita minha), comemos e bebemos bem e voltamos bagunçando.

Encontrei mais alguns amigos sazonais, isto porque alguns até moram perto… Dei mais algumas voltas e viemos embora.

Resumindo, para mim foi um passeio entre amigos, não foi nada muito digno de ‘Encontro de RPG’, mas tudo bem, espero poder aproveitar mais ano que vem.

Pela parte de Evento ainda tenho ainda minhas reclamações:

– Reclamei sobre a organização das mesas de jogos, enviei um e-mail para ‘contato@rpgcon.com.br’ com a reclamação da organização das mesas do ano de 2009 e com sugestão de melhorias para este ano. Coisas como: Divulgar na Internet as mesas cadastradas; Colocar um Aviso no quadro na área de Mesas com as informações das mesas que estavam rolando; Identificar melhor as mesas.
Destas só o quadro de avisos ocorreu, mas só tinha a informação que tinha uma mesa e do que era, o local que ela estava e o horario que iria ocorrer… nem…
O que é cahto as mesas são na sua maioria pessoas que se conhecem e marcam de se encontrar e jogar no dia do RPGCON, ou seja já começam praticamente fechadas.
Se você quer jogar alguma tem que ficar passado de mesa em mesa ‘mendigando’ se tem vaga sobrando.
Sinseramente muito, MUITO desagradável, principalmente para pessoas timidas ou que querem conhecer o tal do RPG, ou conhecer aquele cenário/jogo que ouviu falar, mas nunca encontrou mestre.
Neste ponto a organização do do EIRPG e dos Primeiros ‘Area 51’ davam de 10 na desorganização que estam as mesas agora.

– Pessoalmente, não curto os espaços “panelinhas” que ocorrem nas áreas de salas de aulas, as exposições como as de roupas, de livros, de projetos, como o exemplo do steampunk, Melies, etc eu dou apoio acho que TEM que ter, as palestras e demonstrações também, são casos diferentes, mas coisas como encontros de grupos como por exemplo ‘Encontro de Blogs’ são triviais, o bom é que há espaço para todos então não atrapalham, mas na minha opinião o encontro deles ou o com meus amigos no buteco da Teodoro são iguais em nivel de utilidade, não passam de uma desculpa para se reunir a ‘panelinha’ e fazer pessoalmente o mesmo que já fazem normalmente em número menores ou via internet…

Não mestrei, nem joguei no RPGCON este ano, em parte pela desorganização e em partes para tentar aproveitar melhor o escasso tempo entre os eventos, mas fiquei com a sensação de tempo perdido, mesmo assim. Como sou muito toupeira achei que este ano na parte da quadra só teria a fraca opção de alimentação e não desci e acabei perdendo a exposição que rolou lá.

Vou tentar mestrar e/ou jogar no do ano que vem, de preferência os dois.

Então? Voltaremos ao assunto ano que vêm. Até lá!

  1. Li-San~~ =] disse:

    Acredito que seja o meu primeiro comentário. Sempre acompanho o blog e tem muito a crescer. Continuem com as atualizações.

    Sobre o ocorrido. É válido saber que existe também aquele “voto de confiança” pois é complicado onde oferecer oportunidade para pessoas desconhecidas é tenso. Mas a organização do evento poderia deixar reservada pelo menos 2 mesas com preferência para novatos.

  2. Gun_Hazard disse:

    Obrigado pelo apoio Li-San e seja bem vindo a participar sempre que quiser.

    Não sei se ficou claro no meu post, mas a impressão que fica é que o RPGCON é mais focado nos ‘já jogadores’ que nos ‘iniciantes’ ou ‘curiosos’, não é de estranhar se levar em conta que os frequentadores devem ser uns 20 jogadores para cada 1 iniciante/curioso, mas isto é um chute meu, não é nem de longe uma estimativa válida.

    Mesmo assim acho válido ter esta atenção redobrada para o espaço de mesas de jogos e concordo com você sobre o incentivo a mesa para iniciantes.

    Antes no EIRPG existia a pergunta preconceituosa para mesas “Aceita Principiantes?”.

    Um Pequeno Espacinho com pessoas dedicadas, dispostas e preparadas a explicar o RPG e/ou mestrar para iniciantes é mais do que obrigação na minha opnião.

  3. cristianobomdia disse:

    Eu perdi a vontade de participar desse tipo de evento devido aos maus tratos aos jogadores. Me lembro dos EIRPG no Ibirapuera aquilo sim era encontro de RPG um monte de novatos sedentos para jogar e olha que legal os caras que narravam davam preferencia a essas pessoas.
    Eu mesmo cansei de narrar nesses eventos e so havia uma regra em mimha mesa só joga novato era bem legal…. saudades.

  4. Gun Hazard disse:

    Uma coisa que eu adoro em encontros é jogar e mestrar para pessoas diferentes.

    Geralmente acontecia do meu grupo inteiro sequestrar uma mesa só para a gente com um mestre desconhecido.

  5. Maryland disse:

    No local station is listed for my area. All I have is plain digital TV. No cable, no PBS, no salatite. I wish I could watch sewing shows, etc. but none are offered in my area.

  6. « Apin » a dit P’tit Mec N°4 sur mes genoux !!!Il y a un amélanchier dans le jardin des arrières grands parents du P’tit Mec, et sûrement quelques crottes de lapins en dessous ! Bonne journée !

  7. This is so great for me as a newbie writer. I’ve been writing articles in a site and I’ve been hearing backlinks and your article explained to me well how it’s going to work in my articles. I will note down your URL so I can always come back here.

  8. Borekler borek ustu bir gorunume sahip haklisiniz;)Kiymalisini anlatmissiniz ya goruntusu de ayni benim dedigim borekciye benziyor sanirim tatlarida benzerdir.Neyse blogta gezintiye devam:)VA:F [1.9.22_1171]please wait…VA:F [1.9.22_1171](from 0 votes)

  9. chyangwa.net disse:

    It never gets old repeating what's right, and Even Sayet, gets it right.Also, here's Walter Sickness, uh, Krankheit, uh, Cronkite, revealing what a he has been, and at the end Hillary praises him for it.No doubt Cronkite had a great deal to do with why journalism today is so rabidly dishonest.

  10. http://www./ disse:

    Moi je n’utilise plus que çà depuis presque 3 ans et j’ai aucun soucis. Et j’étais très tatillonne sur ce sujet je voulais bien passer un truc naturelle mais je voulais quelque chose d’efficace aussi.En plus maintenant çà existe avec des socles comme pour un déo chimique.

  11. Thanks for taking the time to post. It’s lifted the level of debate

  12. i got one and use it for only one month. i went to nokia service center to fix but nothing happen. they didnt even explain how its not working.. after 1 yr i try to open and it works again. after more than a month of use its nothing except the led lights on LCD. try not to buy nokia specially made in China.