Fiz um post recentemente sobre os perigos da regra de ouro e inspirado pelo senhor FenrirX venho agora fazer outro sobre os advogados de regras.

Duvido muito alguém que frequente esse blog não saiba o que significa o termo, mas mesmo assim vou explicar.
È aquele jogador que “come ” todos os livros de um sistema e depois abusa das falhas do mesmo para tirar vantagem. Já joguei mesas com caras assim e vou dizer a vocês é insuportável, devemos nos lembrar sempre a ideia é ser divertido para todo mundo e não so para um idiota com tempo de sobra que decora regras.

Cabe ao mestre e somente a ele combater esse tipo de jogador na mesa, agora a razão desse post se vocês leram o anterior sobre regra de ouro eu crítico mestres que abusam da ausência de regras que a regra de ouro pemite, aqui eu crítico os jogadores que abusam do excesso de regras que os novos sistemas tem.

A lição aqui é a de sempre BOM SENSO cavalheiros.

  1. Gun Hazard disse:

    Para Bom Dia!

    Querer jogar a responsabilidade de tudo nas costas do mestre é uma coisa já muito ultrapassada.

    Advogado de regras também se diverte obtendo o que de melhor consegue com as regras, isto quer dizer que ele não tem direito de se divertir a sua maneira?

    O único ponto que dou crédito é que não deve existir diversão as custas da frustração dos outros, o grupo tem que ter um equilíbrio.

    Por exemplo uma mesa só de Muchikins funcionaria muito bem, ou no caso de grupos mistos, uma maneira do AdvRegras se divertir sem atrapalhar os demais.

  2. cristianobomdia disse:

    Claro Gun, mas quando me refiro ao jogador advogado de regras me refiro aquele cara que é tão chato que estraga o jogo o mestrenão pode alterar uma virgula e pronto o cara já da cria.
    Nesse caso o mestre tem mais é que limar o jogador mesmo e se ele não fizer pode ter certeza que a mesa afunda e ninguém se diverte.

    • Marlee disse:

      A person neesisarcly help to make severely posts I’d state. That is the first time I frequented your website page and thus far? I amazed with the research you made to make this particular publish incredible. Fantastic task!

    • guys if our away form goes bad we are FUCKED, I speak the truth, and if it does, The old man should go even sooner,He is the manager and he is saying I DON’T… fuck that…. he should not have allowed it to reach a point were we can win a game at home….. champions are able to nic a goal in the dying moments!!!Reply

    • hey lisa, I have a number of devices running the different o.s’ however i was looking to try the windows o.s on a tablet but im not quite sure where i could purchase one

    • I LOVE this – it’s super fierce. Could be dressed up or down, with heels or ankle boots would look great with a smart coat or super glam with mega jewellery. And you can’t go wrong with a sequin detail in the festive season. Gorgeous.

  3. dani disse:

    Só tenho uma coisa a dizer sobre regras:
    “Estou pronto para me juntar a vocês!”

  4. cristianobomdia disse:

    O que isso signifa Daniel?!? rs

  5. Gun Hazard disse:

    Agora o outro lado:

    – O mestre que acha que a regra é de um jeito (que por estar errada obviamente prejudica os jogadores), sendo que o correto é outro jeito. E não aceita que falem que tá errado. Ele erra, e quando corrigido reclama, se você tenta mostrar para ele como funciona ele te chama de advogado de Regras e não se dá ao trabalho de reler a regra para confirmar.

  6. cristianobomdia disse:

    Ah sim sempre tem os narradores que são deficientes nesse sentido quem nunca foi vitima de um cara desses….rs

  7. Rafael disse:

    Para BD vc naum lembra do gordinho q queria o Escudo do Leão e tlz q soltou essa frase citada pelo Dani…ahuahuahauhauahu
    Concordo com o BD referente a este tipo de jogador. Já que sabe e quer impor as regras então narra fdp! Agora ficar esfregando o livro de regras na cara do mestre e cornado.
    Se o camarada ficou horas / dias para decorar as regrar astrofísicas de GURPS o problema é dele uhauhauahuahuh

  8. Cirdan disse:

    Acho que buscar brechas nas regras para fazer um personagem poderoso é inevitável, cabe ao mestre não deixar isso criar uma discrepância muito grande em relação aos outros jogadores. Mas acho que jogadores mais aplicados e comprometidos devem sim ser premiados com uma boa evolução de seu personagem.

    Depois visite o nosso novo blog também…

  9. joao disse:

    eu acho q vc’s deveriam falar + sobre live action

  10. joao disse:

    alguém ai jogo live action ?

  11. Fabricio disse:

    Cara, você não sabe nada de rpg cristianobomdia, trágico…